Blog Cinta Remaja Teknologi

adalah situs informasi yang akan memberikan informasi menyangkut seputar remaja dan informasi tentang teknlogi terkini di Indonesia

Infância

Eu sou mineira sim e infelizmente não nasci na roça.
Fico pensando como eu seria altamente geniosa em meio a tantos animais de pequeno e de médio porte, hortas, pomares, fogão a lenha, carroças, chiqueiros, córregos, cachoeiras e estradas de chão. Felicidade na infância não é nascer em apartamento todo azulejado e cheio de bugigangas que nunca podem ser tocadas. Eu nasci no meio termo. A casa dos meus pais tem quintal, viveiro com passarinhos, codornas, cachorro, gatos e plantas. Quando eu ainda era criança, também tinham na casa algumas árvores que eu conhecia como pé de ameixa, pé de pitanga, pé de goiaba e bananeiras. Era em cima de um pé de ameixa que eu passava muitas horas da tarde. Adorava ficar cantando ou fazendo xixi de lá de cima. Eu sabia fazer várias roupas de folha de bananeiras e andava toda com nódoas. Na casa do meu avô, tinha um pé de amora, um pé de abacate, um pé de mexerica, uma caixa d’água que eu e meus primos fazíamos de piscina e um buraco na porta da cozinha que servia de passagem, para a criançada mexer na geladeira quando não tinha nenhum adulto por perto.
Tive uma infância deliciosa e confesso que tenho até orgulho das cicatrizes que eu carrego por ter vivido uma angelical infância. Tenho uma habilidade lógica muito boa, graças às horas de baralho, purrinha e jogos de tabuleiros. Papagaios (pipas), finca, peladas, queimadas, pique - esconde, elástico, fogueirinhas, cabanas, bicicletas, videogames, guerrinha de mamona e barro, andar em cima muros e trepar em árvores também eram atividades diárias na minha infância.
As pessoas acham que todos os mineiros têm contato com terra e com animais, mas a maioria de crianças que vive aqui nunca viram uma galinha solta ou subiram em uma árvore. Aqui é capital, sô...kkkk
Concluo afirmando que tive uma infância gostosa e agitada, mas ainda acho que se eu tivesse nascido na roça, seria mais feliz...Uai!
Anda baru saja membaca artikel yang berkategori Contos de viagens dengan judul Infância. Anda bisa bookmark halaman ini dengan URL http://namastealequites.blogspot.com/2007/04/eu-queria-ser-da-roa.html. Terima kasih!
Ditulis oleh: Unknown - Wednesday, April 25, 2007

Belum ada komentar untuk "Infância"

Post a Comment